terça-feira, 20 de março de 2012

Até aqui nos ajudou o Senhor!

Convido todos os autores a participarem do lançamento, os premiados que não comparecerem, receberão, após o lançamento, seu exemplar em casa. 
                                                                       
                                                                       PREFÁCIO


“... Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá   
               e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos
 ajudou o Senhor”.
                    I Samuel 7:12


Com esse tema Leandro Assis poeta, historiador, idealizador do Projeto Fala Escritor, Membro do Ministério Internacional do Salvador - Apóstolo Sóstenes Souza  lança mais uma de suas idéias brilhantes, abrindo ao público esse concurso que resultou em inspirações e reflexões espirituais onde cada poeta descreve suas buscas, lutas, sofrimentos, esperança, fé e, sobretudo a certeza que “... Em todas estas coisas foram mais que vencedores, por Àquele que os amou”. (Romanos 08:37).

A escolha desse tema tem como objetivo engrandecer o nome do Senhor Jesus Cristo através de poesias que refletem a gratidão daqueles que perderam muitas batalhas, mas, persistiram na fé e receberam suas bênçãos. Essas pessoas creram em Deus ao ponto de entender que “... Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que ama a Deus”. ( Romanos 8:28). E isso implica “TUDO”, desde a fome, a dor e morte.

EBENÉZER significa VENCEDOR. O povo de Israel guerreou com os Filisteus por causa da arca do Senhor por muitos anos e após tantas lutas e sofrimentos, finalmente os israelitas vencem a guerra. Feliz com a Vitória, Samuel que era o sacerdote, líder dos Hebreus escolheu uma pedra e a colocou entre as duas cidades palco de toda a peleja, e chamou Samuel o nome daquele lugar “EBENÉZER”.

Nessa coletânea encontramos poesias que confirmam os sentimentos desses vencedores. Poesias como Eu agradeço a Deus, Sutil, Braço Forte, E sempre o Senhor ajudará, Expressão de Amor, Até aqui nos ajudou o Senhor, Venha Jesus, Esperança no Senhor, Filho Único, Ecos da Noite.

Certamente, muitos leitores irão se identificar nessa obra. Descobrirão que ser poeta nada mais é que abrir o coração e deixar as mãos registrarem no papel e ou abrir os corações e permitir a expressão dos mais profundos sentimentos.  De certo não irá faltar inspiração diante de tudo que Deus faz por nós.  Desde conceder o sol e a chuva para justos e injustos ”... Derrama chuva sobre a terra, e envia água sobre os campos”. (Jó 5:1) a realizações de milagres na vida daqueles que suplicam com fé. “... Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-vos-à” (Lucas 11:1).    “... Ele faz milagres tão grandiosos que não se pode contar”. Jó. 5:9 Portanto, todos nós temos vários motivos para dizer: “Ebenézer: Até aqui nos ajudou o Senhor”.

Lucymar Soares ( Cymar Gaivota)
Lucymar.soares@gmail.com

Que o Senhor continue nos ajudando,
Amém!

Um comentário: